O que as empresas perdem por não ter um processo de integração estruturado

Uma integração bem pensada exige compromisso e entrega, mas os resultados obtidos compensam e muito estes esforços – uma empresa que entrega a seus colaboradores um programa correto de treinamento e boas-vindas promove pequenas revoluções individuais que conduzem a desempenhos ainda melhores de suas equipes, que por sua vez levam a operação como um todo para novos patamares de produtividade, eficiência e lucratividade.

Mas os resultados corporativos também são impactados pela ausência de um processo de integração estruturado: uma empresa que não investe na integração abre espaço para diversos problemas recorrentes em sua operação, enfrentando e acumulando prejuízos e perdas constantemente. A seguir, listamos 6 perdas importantes que afetam o planejamento de uma empresa e impactam diretamente a busca por seus objetivos estratégicos. Vamos conferir?

  1. Tempo
  2. Crescimento dos negócios
  3. Retenção de talentos
  4. Produtividade
  5. Comunicação
  6. Liderança

Segundo pesquisa aplicada pela Clarity Solutions durante o mês de outubro, 57% das organizações ainda possuem um processo de integração 100% presencial. Em muitos casos, esse modelo pode ser substituído totalmente ou em parte pela modalidade on-line, encurtando o tempo em que o colaborador está fora do posto de trabalho e melhorando sua performance. Veja o gráfico:

Você pode baixar o resultado completo da pesquisa clicando aqui.

Existem inúmeros motivos pelos quais sua empresa não pode abrir mão de um relacionamento duradouro com seus funcionários – os 06 que listamos acima são apenas a ponta do iceberg. Lembre-se que seus colaboradores são ativos muito importantes para sua operação ser bem sucedida e que uma das melhores estratégias para vencer os obstáculos do dia a dia é investir no treinamento e na integração de seu time, especialmente no caso de novos colaboradores. Ao promovermos um aprendizado rápido e objetivo criamos um futuro onde a valorização do conhecimento, da aprendizagem e da cultura corporativa serão as bases do desempenho de suas equipes.

Equipe Clarity Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *