Infográfico: 5 tipos de formatos de vídeos para o seu projeto de treinamento

Na última década vimos o crescimento exponencial no uso de recursos de vídeo em ações educacionais, seja no meio corporativo ou no acadêmico.

Podemos destacar 3 fatores principais que explicam esse fenômeno:

  • A evolução da infraestrutura tecnológica disponível/acessível (redes e dispositivos) para viabilizar tecnicamente essa expansão;
  • A facilidade para gerar conteúdos neste formato (basta uma câmera e voilá!);
  • A ótima adaptação desse formato a diferentes dispositivos móveis pensando em experiências por meio do mobile learning.

Vamos tratar aqui da aplicação do vídeo como um recurso educacional em diferentes formatos, e não somente a tradicional videoaula com a gravação de um instrutor ou professor falando diretamente para uma câmera, apesar de este ser provavelmente o formato mais popular e conhecido.

Na prática o vídeo educacional pode assumir diferentes formas de apresentação conforme vamos explorar no infográfico abaixo (clique na imagem para uma visualização ampliada):

Se você achou interessante a possibilidade de aplicar os formatos acima em seus projetos educacionais, saiba que a Clarity Solutions já desenvolve todos os formatos acima.

Quer conversar mais sobre o assunto? Então faça contato com a nossa equipe por e-mail ou whatsapp. Estamos à disposição para conversarmos sobre os seus desafios e nossas soluções.

Equipe Clarity Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *